Política

Badesul Cidades financia equipamentos para Lavras do Sul

05/06/2014 16:01
 

Alfredo Borges, Tarso Genro, Fátima Moreira, Mainardi (Foto: Secom/Divulgação)

Lavras do Sul, na região da Campanha, assinou nesta quarta-feira (04), contrato com o Badesul para aquisição de máquinas e equipamentos rodoviários.  Durante o ato, no Palácio Piratini, foram celebrados contratos com doze municípios gaúchos, totalizando R$ 17.872.000 em recursos do Programa Badesul Cidades.

Os contratos foram assinados pelos representantes dos municípios e pelo presidente do Badesul, Marcelo Lopes, durante cerimônia com a presença do governador Tarso Genro, do secretário de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (SDPI), Mauro Knijnik, e do secretário do Gabinete dos Prefeitos e Relações Federativas, Jorge Branco.

“Os convênios celebrados aqui são um dos elementos que garantiram ao Rio Grande do Sul o crescimento diferenciado em 2013 e permitirão que continue crescendo. Trata-se da capacidade do Estado de regulamentar e induzir o desenvolvimento”, afirmou o governador.

Para o titular da SDPI, Mauro Knijnik, “contemplar quase 200 municípios com financiamentos do Badesul significa a efetiva implantação de uma política de descentralização dos recursos públicos, fundamental para um Estado que quer crescer em todas as regiões e promover qualidade de vida para a sociedade gaúcha”.

Farrapo




Topo