Educação

Universidade desenvolve programa de Inclusão Digital

23/05/2012 09:37
 

Alunos do curso de inclusão digital da Urcamp (Foto: Divulgação)

Aconteceu na sexta-feira, dia 11, a aula Inaugural do "Programa de Inclusão Digital para a Terceira Idade", na Universidade da Região da Campanha (Urcamp), campus Caçapava do Sul. O programa é desenvolvido desde 2009 e agora dá início a quinta turma, beneficiando mais de 100 alunos nos últimos três anos.

Na semana passada, o Superintendente Administrativo do Campus, professor João Cléber Lopes visitou o Clube da Melhor Idade, acompanhado dos Professores Laurício Costa, Leomar Mônego e Maria do Carmo da Silva.

Na oportunidade, foi firmado o termo de parceria da Universidade com a Entidade Social, representada na ocasião por Vânia Freitas. A Secretária da Ação Social, Daiane Hinckel Góss também se fez presente.

As aulas são gratuitas, realizadas todas as sextas-feiras, sempre orientadas por alunos do curso de Gestão da Tecnologia da Informação. A Coordenação do Projeto fica a cargo do Professor Leomar Mônego.

Nesta edição as alunas participantes são: Aline Trindade da Silva, Josita Mara Farias de Souza e Roberta Vieira. A idealizadora do Projeto, Maristela Petrin, Licenciada em Ciências Sociais e egressa da URCAMP Caçapava do Sul também acompanha as aulas, auxiliando no conteúdo apresentado.


Fonte: Urcamp

Farrapo