CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS
  Política

Comunidade define prioridades para Caçapava do Sul

Por Imprensa do Comude
22/05/2012 15:20
 

Legenda: Assembleia aconteceu no sábado, 19, na Câmara (Foto: Caroline Petrin)

A audiência pública da Participação Popular e Cidadã (PPC), em Caçapava do Sul, realizada no sábado, dia 19, teve a participação de cerca de 60 cidadãos. A assembleia faz parte da segunda etapa do processo do Orçamento Participativo 2013 do governo do Estado. 

Ao todo serão encaminhados para o governo estadual dez projetos de caráter regional, contemplando os sete municípios do Corede Campanha. A formatação da cédula de votação ocorrerá após a realização das assembleias municipais, em 09 de junho, na cidade de Candiota.

Em cada audiência municipal são eleitos delegados e suplentes para representar as demandas no Fórum Regional. Na assembleia do município foram escolhidos dois delegados, José Carlos de Oliveira e Elenara Rodrigues Teixeira; dois suplentes Fabiane de Vargas Bittencourt e Fátima Maria Dorneles de Melo.

Nesta fase, quatro projetos estruturantes foram definidos como prioritários: Centro regional de dependentes químicos e para pessoas com altas habilidades; Escola técnica industrial regional; Criação de uma unidade da UERGS em Caçapava do Sul; Plano regional de enfrentamento a falta d’água na região. 

A audiência municipal é coordenada pelo Macro Regional Cláudio Marquiori, Coordenador Regional da Campanha, Mateus Azevedo, pelo presidente do COMUDE local, André Pimentel, com apoio do Corede Campanha e Prefeitura de Caçapava do Sul.

A votação do orçamento participativo será em 04 de julho, em todo o Estado. O Corede Campanha é formado pelos municípios: Aceguá, Bagé, Candiota, Caçapava do Sul, Dom Pedrito, Hulha Negra, Lavras do Sul.

Demandas escolhidas em Caçapava do Sul
- Revitalização dos hospitais;
- Aquisição de uma viatura leve e outra para o patrulhamento rural para a Brigada Militar, coletes balísticos para a BM, aquisição de viatura leve para Policia Civil e, aquisição de viatura leve com xadrez para SUSEPE;
- Abastecimento de água para as propriedades do interior do município;
- Centro de referência regional para atendimento de pessoas com deficiência e altas habilidades;
- Enfrentamento ao crack e a drogadição;
- Qualificação profissional e social;
- Ampliação da rede de proteção social às famílias;
- Oferta de cursos de graduação por meio de parceria com a prefeitura;
- Cursos profissionalizantes e técnicos;
-Ampliação e conservação dos espaços físicos e de infraestrutura.


Por Imprensa do Comude

Farrapo