Esporte

Anderson Henriques vence o GP Brasil do Rio

23/05/2012 08:59
 

Anderson Henriques venceu os 400m rasos (Foto: Arqivo/Sogipa/Divulgação)

O caçapavano Anderson Henriques venceu os 400m rasos no Grande Prêmio Brasil/Caixa de Atletismo, no Rio de Janeiro, no final de semana, dias 19 e 20 de maio.

O tempo de 46s12 foi suficiente para o atleta da equipe Procempa/Sogipa garantir a primeira colocação. Pedro Burman ficou em segundo, com 46s45.

A dupla também fez parte da Seleção Brasileira que correu o revezamento 4x400m junto com os conterrâneos Kleberson Davide e Hederson Stefani. O Brasil ficou com a medalha de bronze (3min05s48), atrás das seleções venezuelana e cubana.

Anderson e Pedro têm até o dia primeiro de julho para obter os índices requeridos pela Confederação Brasileira de Atletismo para disputar os Jogos Olímpicos de Londres.

Para competir a prova dos 400m rasos individual em Londres é preciso completar a prova em 45s17. No revezamento, a classificação é diferente. A média dos dois melhores tempos das equipes de revezamento é o que define os classificados para as Olimpíadas.

O departamento de atletismo da Sogipa tem o patrocínio da Procempa e SNC Suplementos e conta com o apoio da SPM Turismo, Nutrella, Percorrer e Centro Médico Sogipa.


Fonte: Sogipa

Farrapo