CLIQUE AQUI PARA EXPANDIR
  Geral

FGTAS assina acordo para acelerar confecção de CT

23/05/2012 10:25
 

Para dar maior agilidade ao processo da confecção de Carteiras de Trabalho e Previdência Social (CTPS) nas Agências FGTAS/Sine, foi assinado, na tarde desta terça-feira (22), um Termo de Cooperação Técnica entre a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego e a Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS).

A parceria determina a distribuição, neste primeiro momento, de 20 kits, formados por coletores digitais, câmeras webcam e anotadores digitais, com o intuito de reduzir o prazo na entrega das CTPS e aprimorar os serviços oferecidos pelas Agências FGTAS/Sine à população.

De acordo com o superintendente Regional do Trabalho, Heron de Oliveira, a intenção é disponibilizar estes equipamentos em todas as unidades da FGTAS no Estado. "O encaminhamento das Carteiras das Agências para o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) ainda se dá de forma física. Com os kits, os processos se darão de forma ágil, pois o esforço físico será substituído pelo que a tecnologia pode nos proporcionar".

O superintendente ressaltou que será feito um levantamento para identificar quais municípios possuem maiores demandas para serem beneficiados com os primeiros kits deste projeto piloto, que deve começar em 30 dias. "Após o treinamento dos funcionários, em Porto Alegre já teremos a instalação destes materiais. Vamos buscar no interior os municípios com maior incidência de encaminhamentos, identificando onde existem os maiores gargalos", esclareceu Oliveira.

O presidente da FGTAS, Heitor Gularte, agradeceu a parceria da Superintendência Regional do Trabalho e afirmou que nos próximos processos de compras de equipamentos de informática para a Fundação, já vão estar liberados para aquisição os materiais necessários para a confecção das Carteiras de Trabalho e Previdência Social.


Fonte: FGTAS

Farrapo