Política

Ativação do reservatório da Corsan no Bairro Floresta

23/05/2012 07:08
 

Reservatório de água da Corsan no Bairro Floresta (Foto: Heron Freitas/arquivo/Gazeta)

Na semana passada o vereador Paulo Pereira (PT) esteve em Porto Alegre para uma audiência com engenheiro da Corsan, Iraçu Albert, a fim de solicitar a ativação do reservatório de água que a estatal possui no Bairro Floresta, em Caçapava do Sul, além da extensão de uma rede de água até a esquina do Segredo.

Segundo o vereador, sobre a caixa d`água no bairro, a Corsan já está providenciado a ativação do reservatório, para ser usado na distribuição de água da região. A informação é da Assessoria de Imprensa da Prefeitura.

“Quando a caixa tiver funcionando, serão mais de 500 mil litros sendo distribuídos na cidade, principalmente para dar pressão aos locais mais altos, como do bairro floresta até o Santa Rita, solucionando a falta de água em muitas residências”, disse o vereador.

Sobre a rede de água na esquina do segredo, o vereador solicitou a utilização da mesma estrutura que leva água até a sede campestre do CTG Família Nativista, ou a perfuração de um poço artesiano com reservatório.

Esta obra irá beneficiar inúmeras famílias, indo até a região da cerâmica São Miguel. Sobre este caso o engenheiro informou que o projeto está encaminhado.

Lorenzo Stefani