São Sepé

Polícia Civil apreende insumos agrícolas contrabandeados

20/06/2012 15:45
 

Foram recolhidos cerca de 50 litros de inseticida contrabandeados (Foto:Leandro Ineu/Jornal do Garcia)

Segundo o Jornal do Garcia, o cumprimento de um mandado de busca e apreensão realizado pela Polícia Civil de São Sepé recolheu quase 30kg de herbicidas e cerca de 50 litros de inseticida contrabandeados do Uruguai. A ação aconteceu na tarde de terça-feira, 19, em um Posto de Combustíveis localizado às margens da BR 392.

A suspeita de que os produtos estariam estocados no local surgiu depois que a Polícia Civil recebeu denúncias sobre o fato. Acompanhados de Civis de Restinga Seca, os policiais de São Sepé localizaram a mercadoria avaliada inicialmente em cerca de seis mil reais.

O gerente do Posto foi recolhido em flagrante e levado para a Delegacia de Polícia. Segundo a delegada Roberta Trevisan, o responsável pelo estabelecimento disse desconhecer que os produtos eram ilegais. Um outro homem teria assumido o porte dos produtos, mas, ainda de acordo com a delegada, ele só será indiciado no decorrer do processo.

Diferente disso, o gerente do Posto deve responder pela posse dos insumos agrícolas. Ele pagou uma fiança de cinco mil reais e foi liberado, por volta das 18h. Nesta quarta-feira, dia 20, um perito deve fazer a avaliação oficial dos produtos apreendidos.

Por Leandro Ineu/Jornal do Garcia


Fonte: Jornal do Garcia

Farrapo