Polícia

Mulher confinada em porão por familiares é resgatada pela polícia

22/06/2012 10:19
 

Local onde os policiais encontraram a mulher (Foto:PC/Divulgação)

Policiais da 1ª DP de São Leopoldo, coordenados pelo delegado Marco Antônio de Souza, resgataram na quinta-feira, dia 21, uma mulher, de 59 anos, submetida a agressões diárias praticadas pelos próprios familiares. A violência era feita especialmente pelo irmão da vítima.

Os policiais foram até o local onde ela estava segregada (o porão da casa do agressor), sem ventilação e totalmente insalubre, com a situação agravada uma vez que não recebia alimento. Segundo Souza, vizinhos relataram que a vítima sofria de problemas mentais, e que só era alimentada quando conseguia sair do confinamento, muitas vezes era observada recolhendo lixo para comer.

De acordo com policiais que atenderam a idosa, não foram encontrados documentos pessoais com ela, pois haviam sido retirados por seus familiares. A partir de diligências, realizadas nas casas dos parentes, os documentos foram recuperados.

Através do serviço de acolhimento da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento os servidores policiais entraram em contato com a Prefeitura de São Leopoldo e conseguiram um leito em um asilo, para onde foi, posteriormente, encaminhada.

O irmão da vítima irá responder por maus tratos e também será investigada a possibilidade de ser indiciado pelo crime de apropriação indébita.


Fonte: PC/RS

Farrapo