São Sepé

Após tentativa de fuga, Susepe faz revista no Presídio

22/06/2012 10:47
 

Agentes de Santa Maria participaram da revista na penitenciária (Foto: Leandro Ineu)

Segundo o Jornal do Garcia On-line, informações de que materiais ilícitos pudessem estar sendo utilizados por presos e a tentativa de fuga de um detento, descoberta por agentes na semana passada, motivaram a realização de uma revista minuciosa no Presídio Estadual de São Sepé, na manhã desta quinta-feira, 21.

A ação que contou com a equipe de agentes da Susepe de Santa Maria e que teve o apoio das polícias de São Sepé, começou por volta das 8h30min da manhã. Segundo o delegado regional do órgão, Vanderlei Righi de Menezes, 18 agentes foram envolvidos na ação. Além do trabalho de rotina, que é feito com periodicidade, as denúncias de que celulares e armas artesanais estivessem sendo utilizadas por presos aumentou o grau de atenção durante o trabalho dentro da casa de detenção.

Menezes também divulgou a tentativa de fuga, flagrada na semana passada. Segundo o delegado, um detento estaria cavando um buraco na cela. O trabalho já estava bastante evoluído, mas foi descoberto antes da fuga. O detento foi identificado e transferido para uma penitenciária de Santa Maria.

Após a revista, os agentes localizaram um celular, além de um chip extra, que foram recolhidos. Não foram encontradas armas artesanais.

Por Leandro Ineu


Fonte: Jornal do Garcia

Farrapo