Saúde

Associação dos Aposentados intensifica atendimento na área de saúde

17/12/2011 10:33
 

Vereadores conheceram as novas dependências da Associação dos Aposentados

Nesta sexta-feira, dia 16, o presidente da Associação dos Aposentados de Caçapava do Sul, Perci Costa, convidou os integrantes da Câmara de Vereadores para conhecer as novas instalações clinicas da entidade que abriga o atendimento de várias especialidades médicas, somente para sócias da Associação.

O Legislativo foi representado pelo vice-presidente da Casa, Josué Lopes e pelo vereador Toninho do PT. Participou também do encontro os membros da diretoria da entidade, Antonio Flavio de Lima Marques e Otávio Correa de Vargas.

Durante o encontro, Costa mostrou aos visitantes as novas salas que recebem as especialidades na área de saúde, como: Cardiologista, Clínico Geral, Clínico Geral Gastro, Otorrinolaringologista, Neurologista, Traumatologista, Fisioterapeuta, Psicóloga e Fonoaudióloga, além da assistência jurídica. Todos esses atendimentos são restritos aos sócios que podem agendar a consulta na secretaria da entidade.

O local possui também um ambulatório moderno e aparelhos médicos de uso exclusivo da Associação. Foi explanado também na reunião que a entidade possui convênio com a maioria dos médicos da cidade, além das clínicas e laboratórios.

Somente no mês de novembro foram realizados mais de 328 atendimentos dentro da clínica e mais de 270 procedimentos, como testes HGT, verificação de PA, atendimento a domicilio, curativos, nebulização e injeções.

As novas instalações são modernas e em algumas especialidades existem aparelhos comprados pela própria entidade que são únicos em Caçapava. Segundo o Diretor Financeiro da Associação, Antonio Flávio, a reforma para abrigar todas essas novidades foram feitas com dinheiro próprio.

Após a visita as novas instalações, o presidente levou os vereadores até a farmácia dos aposentados, que também é ligada a Associação, mas através de uma Cooperativa.

Além da Câmara, Perci pretende convidar outras entidades de Caçapava a conhecer as novas instalações e divulgar principalmente ao corpo clinico da cidade, os atendimentos especializados que são oferecidos na Associação.

“Tudo que estamos fazendo aqui e com o objetivo de melhor cada vez mais o atendimento ao sócio, principalmente na área de saúde”, disse Perci Costa.

Lorenzo Stefani