Rural

Emater faz balanço e avaliação de 2011

17/12/2011 18:14
 

Foto: Divulgação

A diretoria da Emater apresentou, na quinta-feira, dia 15, em Santana do Livramento, o balanço e avaliação do ano de 2011 para a gerência e empregados de 16 municípios da Regional de Bagé (Aceguá, Alegrete, Bagé, Barra do Quaraí, Caçapava do Sul, Candiota, Dom Pedrito, Hulha Negra, Lavras do Sul, Manoel Viana, Quaraí, Rosário do Sul, Santa Margarida do Sul, Santana do Livramento, São Gabriel e Uruguaiana). O evento faz parte de um roteiro que vem sendo cumprido nas dez regiões administrativas da Instituição no Estado.

Na ocasião, o presidente da Emater, Lino De David, falou sobre a relação com a Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), iniciada a partir da nova gestão estadual. De David também fez alusão aos principais desafios enfrentados ao longo de 2011 e ressaltou questões como a recuperação financeira e a retomada dos investimentos, através da contratação de 352 novos empregados, aquisição de equipamentos e veículos, e capacitação profissional.

“Diversas instituições estão reconhecendo este novo momento da Emater, e isto não é uma ação da diretoria, mas sim de todos nós”, destacou De David.

O diretor administrativo da Emater, Valdir Zonin, ressaltou a recuperação da filantropia da Instituição, através de uma liminar concedida após ajuizamento de ação popular assinada por lideranças políticas e representantes do setor rural. Zonin também destacou a realização do processo seletivo externo, em 2012, e as ações e projetos futuros.

O gerente técnico da Emater, Dulphe Pinheiro Machado Neto, que no ato representou o diretor técnico da Instituição, Gervásio Paulus, falou sobre diversos temas de trabalho, como agroecologia, cooperativismo, agroindústria, crédito rural, chamadas públicas de Assistência Técnica e Extensão Rural e sobre os Programas RS Biodiversidade e Leite Gaúcho.

Durante a abertura do evento, o gerente regional da Emater, Erone Londero, falou sobre a importância de reunir os trabalhadores dos diferentes municípios da região. Já o gerente adjunto, Luis Fernando Fabricio, fez um balanço das atividades da Regional de Bagé, apresentando temas como recursos humanos, aquisição de equipamentos e veículos e perspectivas para 2012.

Depois da reunião com a diretoria, foi realizada a confraternização do escritório regional da Emater de Bagé, com almoço, jogos e brincadeiras. Na oportunidade também houve entrega de homenagens a antigos trabalhadores da Instituição e entrega de um banner institucional para cada escritório municipal.


Fonte: Emater

Farrapo