Trânsito

Detran faz campanha pelo desarmamento

19/12/2011 10:48
 

Entrou no ar neste domingo, dia 18, a campanha de verão do Detran do Rio Grande do Sul, que defende um simbólico desarmamento dos motoristas gaúchos. Intitulada Desarme-se, a campanha desenvolvida pela agência Escala associa o veículo a uma arma e coloca o motorista na posição que ele realmente ocupa no trânsito: a de responsável pela sua vida, e pela vida dos outros.

Com um apelo mais forte, seguindo a tendência mundial das campanhas educativas de trânsito, o esforço de comunicação do Detran/RS acompanha as ações realizadas no Rio Grande do Sul para esta Década de Ação pela Segurança no Trânsito. “O objetivo é sensibilizar o motorista, para que assuma a sua responsabilidade, assuma a parte que cabe a ele na prevenção de acidentes de trânsito. Não vamos resolver esse problema somente com leis e decretos. Precisamos de uma mudança de comportamento”, explica o Presidente do Detran/RS, Alessandro Barcellos.

As peças estarão nas principais redes de TV, 37 rádios da Capital e 99 do Interior, e em todos os jornais diários do Estado na próxima semana, além de revista e Internet. Intercaladas com a campanha da Operação Viagem Segura – que será veiculada nos feriados - serão cerca de 10 mil inserções em rádio, 80 em TVs, 52 anúncios em jornais e revistas, até o final de fevereiro. O Detran/RS ainda prepara outras ações para o verão.


Fonte: Detran/RS