Cultura - Literatura

Caçapavana lança obra na Feira do Livro de Porto Alegre no sábado, 18

Por Eduardo Schneider
13/11/2017 15:43
 

Aida Maria de Bairros, natural de Caçapava do Sul, lança o livro “O Tempo”, na Feira do Livro de Porto Alegre no próximo sábado, dia 18. O livro de poesias é o primeiro escrito por Aida, que hoje reside em Viamão. 

O lançamento e os autógrafos ocorrerão no pavilhão de autógrafos da Feira, a partir das 15h30min. A obra vai estar disponível na banca da AGEI e em breve no Xale dos Livros, em Caçapava do Sul.

 A capa do livro tem uma foto da autora no Passo do Megatério, interior do município. A obra é inspirada em histórias pessoais da caçapavana durante a infância no município.

Este é o segundo livro escrito por Aida de Bairros. O primeiro foi escrito juntamente com a filha e se chama Vertente. A autora conta que escreve desde criança, mas passou a se dedicar mais, a partir de 2014, quando começou a participar de coletâneas.

 

Sobre a autora

Aida Maria G. de Bairros nasceu em 1957. É natural de Caçapava do sul e Viamonense de coração. Filha de José Vantuíl e Tereza de Bairros.

Aos quatro anos de idade foi dada para seus padrinhos Leonor Martins e Valda, que o criaram como filha juntamente com os seus quatro filhos, que receberam de braços aberto meus irmãos de coração.

Mãe de três filhos, Aidon, Maicon e Camila. Funcionária pública municipal na cidade de Viamão. 

Com dez anos de idade participou de um concurso de frases sobre as notas fiscais na escola Dinarte Ribeiro em Caçapava do sul vencendo o primeiro lugar o prêmio era uma caderneta de poupança. Em 2014 lançou seu primeiro livro Vertente juntamente com sua filha poetisa Camila de Bairros. Hoje, faz parte do Conselho Fiscal da Associação de Escritores Independentes (AGEI).  



Por Eduardo Schneider

Farrapo