CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS
  Cultura

Cinema, literatura e psicanálise vão estar em debate na Feira do Livro

Filme "Julieta", de Pedro Almodóvar, será exibido e analisado na 28ª Feira do Livro de Caçapava do Sul pelos alunos da Oficina de Literatura e Psicanálise Ariane Severo

Por Assessoria da Feira do Livro
05/04/2018 11:13
 

Cena do filme Julieta, de Almodóvar (Foto: Reprodução)

Na manhã de sábado, dia 5 de maio, a 28ª Feira do Livro de Caçapava do Sul promove a exibição do filme: “Julieta”, de Pedro Almodóvar. A atividade prevê ainda uma análise e debate da produção junto a patrona da Feira, Ariane Severo e seus alunos da Oficina de Literatura e Psicanálise.

De acordo com a programação, a coordenadora da oficina, Ariane, fará a abertura da atividade e abordará a relação entre cinema, literatura e psicanálise. Os alunos destacarão aspectos do filme ou abordados por ele. A patrona da feira destaca que esta atividade já foi apresentada no Cine Conhecimento em Canela, durante a Feira do Livro de Gramado, e está agendado no mês de agosto, a mesma apresentação, no

Contemporâneo Instituto de Psicanálise, em Porto Alegre. “Este mesmo grupo de escritores, lançou na Feira do Livro de Caçapava do Sul em 2015, uma coletânea de contos, resultante desta oficina e lançará este ano, a edição, 2017”, finaliza.

A 28ª Feira do Livro de Caçapava do Sul acontece de 27 de abril a 6 de maio no Salão Paroquial.


Serviço

Atividade: Cinema, Literatura e Psicanálise
Filme: Julieta de Almodóvar (99min)
Data: 5 de maio (sábado) às 9h.
Sinopse do filme: Julieta (Emma Suárez/Adriana Ugarte) é uma mulher de meia idade que está prestes a se mudar de Madri para Portugal, para acompanhar seu namorado Lorenzo (Dario Grandinetti). Entretanto, um encontro fortuito na rua com Beatriz (Michelle Jenner), uma antiga amiga de sua filha Antía (Blanca Parés), faz com que Julieta repentinamente desista da mudança. Ela resolve se mudar para o antigo prédio em que vivia, também em Madri, e lá começa a escrever uma carta para a filha relembrando o passado entre as duas.


Por Assessoria da Feira do Livro

Farrapo