CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS
  Região

Anatel determina gratuidade nas ligações de orelhões da Oi

25/08/2012 13:33
 

Orelhões instalados no centro de Santana poderão ser usados de graça (Foto:Arquivo/farrapo.rs)

A partir do dia 30 deste mês, as ligações locais para telefones fixos feitas em orelhões da operadora Oi em 2.020 municípios do Brasil, entre eles, Santana da Boa Vista e Canguçu, não poderão ser cobradas. 

A medida, determinada pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), faz parte do Plano de Revitalização de Telefonia de Uso Público, que começou em agosto de 2011.

A Anatel exigiu de cada uma das concessionárias um plano de vistoria e reparo dos orelhões e melhoria nos sistemas de supervisão. Como a Oi não atingiu integralmente os objetivos do plano, especialmente em relação à densidade de orelhões por número de habitantes e aos reparos nos telefones, foi feito um acordo com a agência para isentar a cobrança da ligação. 

A gratuidade em 27 orelhões no centro de Santana da Boa Vista vale até outubro ou dezembro, de acordo com o problema apresentado pela operadora. Clique aqui e veja o mapa digital da Anatel que mostra onde estão instalados os telefones públicos. Na “Pesquisa de Área” escolha o Estado, Município, Localidade e Bairro.


Por Marcelo Marques
Com informações da Agência Brasil
jornalismo@farrapo.com.br

 


Fonte: Agência Brasil

Farrapo