CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS
  Região

São Sepé sedia Fórum de Cidades Digitais nesta quinta-feira

13/06/2018 22:23
 

Prefeitos e gestores públicos reúnem-se nesta quinta-feira (14), em São Sepé, para tratar de modernização e desenvolvimento das localidades através de investimentos nas Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC). Representantes de 20 municípios estão inscritos para o II Fórum de Cidades Digitais do Centro do RS, que acontece Centro Cultural Afif Jorge Simões, a partir das 8 horas. “Vamos discutir novas tecnologias no futuro das nossas cidades”, disse o prefeito de São Sepé, Léo Girardello, anfitrião do evento promovido pela Prefeitura em parceria com a Rede Cidade Digital (RCD), iniciativa que fomenta encontros gratuitos do gênero por todo o país.

Conforme ressalta o diretor da RCD, José Marinho, o objetivo é promover a troca de experiências entre os gestores, de modo que facilite o planejamento das Prefeituras em torno das cidades digitais e inteligentes, que garantem maior eficiência de gestão e controle das contas públicas. “Cada vez mais os dados se tornam importante para tomada de decisão e o cidadão passa a ser melhor atendido. São inúmeras as possibilidades de investimentos em tecnologia para aprimorar os serviços públicos e melhorar a vida das pessoas”, comentou.

Ferramentas para Saúde, Comunicação e Finanças estarão em pauta no encontro que também contará com a apresentação de iniciativas digitais de Alegrete, Santiago, São Borja, São Sepé e Venâncio Aires. A programação completa está disponível pelo http://forum.redecidadedigital.com.br/saosepe. O II Fórum de Cidades Digitais do Centro do RS tem o patrocínio ouro da 1DOC, prata da Gauss Geotecnologia e da Inovadora Sistemas, além do apoio da Infisc, Fala Cidadão, Vale dos Campos Hotel Fazenda e Trevo Parque Hotel.

 

II Fórum de Cidades Digitais do Centro do RS

14 de junho – São Sepé

Início: 8h

Local: Centro Cultural Afif Jorge Simõe

Plácido Gonçalves, 1508 – Centro, São Sepé – RS

Inscrições gratuitas para servidores públicos

http://forum.redecidadedigital.com.br

Informações pelo forum@redecidadedigital.com.br ou (41)3015-68

Fonte: Jornal do Garcia