SAIBA MAIS
  Geral - Especial

5 dicas para proteger seu pet no inverno

12/08/2018 17:46
 

Foto: Reprodução

Relatos de pinturas em cavernas demonstram a relação entre humanos e animais, pelo menos, desde a pré-história. No início, a domesticação dos animais tinha como objetivo atender as necessidades humanas, principalmente para o transporte de pessoas e cargas, assim como aragem para terrenos na agricultura.

Com o passar do tempo, a inserção dos animais no convívio com seres humanos aumentou. De “ajudantes” no trabalho, se tornaram companhia nos lares.

Para garantir uma convivência sadia e harmônica, especialistas garantem que é necessária uma série de cuidados para garantir a higiene dos animais e evitar doenças. No inverno, estação com baixas temperaturas, é preciso redobrar a atenção.

Para garantir um cuidado e uma convivência ainda melhor com o seu pet, confira algumas dicas, que podem ser encontradas em Caçapava do Sul. 


Rosso Ferragens



Com as baixas temperaturas no inverno é importante para a saúde dos peludos que eles tenham acesso a todos os nutrientes necessários para uma boa qualidade de vida.  Nessa época do ano é essencial investir em rações mais ricas em proteínas, vitaminas e nutrientes que aumentam a sensação de saciedade do seu pet. 

Na Rosso Ferragens você encontra rações Premium com todos os nutrientes necessários para garantir uma boa alimentação ao seu pet de estimação, seja ele cão ou gato. Quer experimentar uma nova ração, mas está com dúvidas se seu animalzinho vai se adaptar? Neste caso você pode optar pela compra a granel e claro, sempre prestando atenção no tipo de ração indicada para o porte do seu cão.


Mascoti 

A importância dos banhos no inverno em Pet Shop é tão ou mais importante que no verão, pois a secagem correta feita pelos profissionais evita fungos, dermatites e outros tipos de doenças de pele.

Outra questão é a limpeza e secagem correta nos ouvidos, que se feita de forma incorreta, ou seja, deixando resquícios de umidade, pode levar a vários problemas de ouvido, entre eles, o mais comum, a otite externa.

Na Mascoti, o ambiente é climatizado. Outro fator importantíssimo para esta época do ano é neste ano inovamos com o aquecimento dos shampoos e derivados, tudo para o bem estar e saúde de seu Pet.


FM Rações



Neste ano, o inverno está muito rigoroso e seus bichinhos também sentem estas mudanças. E assim como ocorre com os seres humanos, os pets também ficam mais vulneráveis a algumas doenças. Então listamos algumas dicas importantes para não colocar a saúde dos animais em risco:

- Abrigue seu pet: a exposição ao frio é altamente prejudicial aos animais de estimação.

- Roupas para cães: é uma boa opção para proteger os pets do frio, não são meros caprichos dos proprietários e ajudam muito no aquecimento.

- Alimentação: o ideal é aumentar em cerca de 20% a porção de alimento durante o inverno, pois o gasto energético é maior.

- Higienização: para garantir a saúde dos cães durante o inverno, também é importante reduzir a frequência dos banhos.


Kasa Rural



Já separou os cobertores e as roupinhas de inverno do seu pet? Saiba que não só esses cuidados que devemos prestar atenção neste período frio do ano.

Assim como nós, eles também sentem frio. Devemos observar a temperatura das orelhas e das patas. Se estiverem geladas é porque seu companheiro está com frio.

Quando o assunto é banho, é importante certificar que a água esteja em temperatura adequada e recomendamos também que faça isso em um lugar quente e afastado das correntes de ar.

A pelagem dos cãezinhos exige cuidados especiais, o uso de shampoo e condicionador ajuda evitar cheiro desagradável nos pelos. Também ajuda a evitar pelos embaraçados ou, até mesmo, o surgimento de irritações na pele do cachorro.

Os produtos higiênicos para cães seguem a mesma regra da comida. Não é recomendado o uso de shampoos usados por humanos. É importante lembrar que eles possuem necessidades diferentes e cuidados diferentes.

 

Soberana

Nossos pets merecem um tratamento especial independente da estação do ano, mas no inverno o papo é mais sério. Uma boa alimentação é primordial para garantir a eles todo conforto necessário. Existem diversos tipos de alimentos no mercado entre rações e petiscos mas devemos prestar atenção em alguns pontos.

Armazenar corretamente a ração é fundamental para garantir qualidade deste alimento e a boa saúde de seu amigo(a).

Ração mal acondicionada, além da perda de seus nutrientes, é o paraíso para proliferação de Fungos e Bactérias. Fica ainda mais favorecido o crescimento destes micro organismos, quando estocadas em locais quente e úmido .

 

Cuidamos dos alimentos dos pets com todo carinho armazenado com segurança e claro mantendo a qualidade e todos os nutrientes necessários para o bem estar do seu melhor amigo. 

Informe Comercial

Farrapo