Economia

FCDL registra aumento nos postos de trabalho em Caçapava do Sul

Relatório aponta o setor que mais gerou empregos no município

Por Carol Petrin – Assessoria de Imprensa CDL
09/10/2018 16:15
 

Com o objetivo de explicar o comportamento do mercado de trabalho nos municípios, nesta semana, a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul (FCDL/RS) divulgou um relatório sobre os índices de emprego de Caçapava do Sul.

De acordo com a FCDL em agosto deste ano houve um aumento de nove postos de trabalho em relação ao mês de julho. Já no comparativo com o ano de 2017, houve um aumento de 14 postos de trabalho. O relatório também destaca os postos de trabalho destinados ao comércio varejista, no comparativo com o mês de julho de 2018, houve um aumento de cinco postos de trabalho em relação ao mês de agosto deste ano.

Ainda conforme o relatório da FCDL, o setor que mais empregou em agosto deste ano foi a indústria de produtos minerais não metálicos. Já o que mais teve baixas foi o de comércio e administração de imóveis, valores mobiliários e serviços técnicos.

Para o presidente da CDL de Caçapava do Sul, Odacir Mariani, estes números representam uma reação positiva para a cidade. “O relatório aponta um aumento que mesmo tímido, mostra que a economia do município vem se recuperando através deste saldo positivo nos postos de trabalho”.


Por Carol Petrin – Assessoria de Imprensa CDL

Farrapo