Região

Geoparque de Caçapava do Sul é dos temas do documentário da UFSM

22/07/2019 10:53
 

Foto: Reprodução TV Campus da UFSM

A TV Campus da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) lançou o documentário"Geoparques"pelo canal 15 da NET Santa Maria. O vídeo aborda o potencial da região no turismo, cultura e paleontologia. Os geoparques são áreas que possuem importância histórica, cultural, paisagística, geológica, arqueológica, paleontológica e científica.

Atualmente, por meio de 17 projetos, a UFSM desenvolve ações em Caçapava do Sul e na região da Quarta Colônia para que essas regiões sejam consideradas como geoparques. O título de geoparque é concebido pela Global Geoparks Network (GNN) e aprovado pela Unesco. Para receber o título, a região necessita de atributos geológicos e paleontológicos, além do desenvolvimento do turismo e da economia local. Dessa forma, a participação da comunidade é um fator essencial para a consolidação de um geoparque. 

Um material bônus sobre o fóssil de preguiça-gigante encontrado em Caçapava do Sul será divulgado no TVC, programa jornalístico da emissora, no dia 26 de julho (sexta-feira), às 21h30min. 

Fonte: Diário de Santa Maria e UFSM



Topo