CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS
  Região

Região da Campanha elege o segmento de Turismo na Consulta Popular

11/09/2019 13:52
 

Os resultados da Consulta Popular 2019 foram divulgados nesta semana. A região da Campanha elegeu o segmento de Turismo, através do projeto "Fortalecimento da região turística do Pampa", com 2.021 votos.

Com isso, o governo irá destinar o total de R$ 800 mil para a região. O recurso será dividido entre os sete municípios que compõe o Corede Campanha, totalizando R$ 114 mil para cada um. São eles: Caçapava do Sul, Bagé, Hulha Negra, Candiota, Aceguá, Lavras do Sul e Dom Pedrito.

As outras duas pautas que compunham a cédula da votação na região eram: desenvolvimento da agricultura e cadeias produtivas e melhoramento das estradas vicinais da região.

A votação da Consulta Popular ocorreu entre os dias 4, 5 e 6 de setembro. Ao todo, foram computados 253.832 votos no Rio Grande do Sul.


Sobre a Consulta Popular

A Consulta Popular, que é realizada há mais de 20 anos no Rio Grande do Sul, teve uma alteração em seu conceito. Para fortalecer o Desenvolvimento Regional, não foram elencados projetos de segurança, saúde e educação, áreas que recebem atualmente as maiores verbas do orçamento do Estado.

Conforme o secretário da SGGE, Claudio Gastal, essa postura do atual governo tem o objetivo de fortalecer o planejamento das 28 regiões do Coredes. "Foi algo que pensamos junto dos Coredes. É uma medida que valoriza o planejamento regional, elencando para a população decidir os projetos estruturados nos Planos Estratégicos de Desenvolvimento (PEDs) dos próprios Coredes. Assim, mantemos as características de cada região, valorizando sempre o desenvolvimento e não demandas pontuais de áreas específicas que já constam no Orçamento", disse.

Clique e veja os projetos selecionados na Consulta Popular 2019.

Farrapo




Topo