Tradicionalismo

Trovador Caçapavano é destaque no ENART 2019

Por farrapo.rs
20/11/2019 11:44
 

Nos últimos dias 17, 18 e 19 do mês de novembro, o Trovador Caçapavano Erivelton Trindade participou da 34ª edição do Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (ENART), considerado o maior festival de arte amadora da América Latina, que aconteceu no Parque da Oktoberfest em Santa Cruz do Sul, promovido pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG).

O evento é realizado anualmente, em três etapas: regionais, inter-regionais e final. Envolve competidores de todo o estado do Rio Grande do Sul e espectadores do mundo todo.

O Trovador recebeu duas premiações, segundo lugar na Trova de Martelo, que é caracterizada por rima entre as estrofes, com um trovador completando a rima do outro e terceiro lugar na Pajada, onde os concorrentes fazem, de improviso, um canto lento, quase uma declamação, com estrofes de dez versos. 

"Conquistei esses dois troféus em um dos festivais mais importantes para mim e me alegro muito em levar o nome de minha cidade e de minha instituição, a Associação de Trovadores Ruy Freitas, a um nível tão grande. Além de trovador, sou patrão da Associação e pretendo ainda neste ano realizar um festival somente de trovas em Caçapava para valorizar os talentos que temos dentro e fora do nosso município", disse Erivelton.


Por farrapo.rs



Topo