Geral

Caçapavanos vencem competição mundial de som automotivo

Por Eduardo Schneider
03/12/2019 10:31
 

Final brasileira e Mundial em Camboriú (Foto: Divulgação)

Os caçapavanos Dionatan Machado e Galvão Venite conquistaram títulos brasileiros e mundiais de som automotivo, recentemente. Eles disputaram o Campeonato MTM World (Music, Tunning e Machines), realizado em Camboriú, Santa Catarina. Nesta competição foram realizadas medições técnicas de som em carros de diversos países. 

Galvão Venite foi campeão brasileiro e mundial em cinco categorias SPL Carros (Sound Pressure Level ou, em português, Nível de Pressão Sonora), em um Vectra. Representou a loja Porão Som e contou com patrocínio da Calcário Cruzeiro.

No currículo de Galvão, constam também os títulos de campeão Sul Americano em 2018, pela Entidade NorteSul Eventos, em Rivera. Também foi campeão e Recordista Gaúcho 2019, pela entidade MTM World, em Passo Fundo, no dia 20 de setembro.

Já, Dionatan Machado foi campeão brasileiro e mundial em três categorias SPL Pickups. Ele concorreu com uma Picape Strada e também representou a Porão Som.

Ao todo, foram oito títulos de campeão Brasileiro e Mundial, além de nove recordes Gaúcho, entre os dois competidores de Caçapava do Sul.

Segundo Galvão, o projeto de som (sistema SPL) foi feito por Rodrigo Bílis, de Piracanjuba Goiás. “Ele inclusive veio para Caçapava, rodou muitos quilômetros e contribuiu muito para a nossa conquista”, destacou.

A entrega das placas de campeões mundiais será no dia 31 de janeiro de 2020, em São Paulo, na MTM.


Sobre o MTM

O campeonato de MTM, atualmente, é responsável por atrair jovens interessados em aprimorar a parte de áudio de veículos para depois, mostrar os resultados. Tem como objetivo incentivar, profissionalizar, aprimorar e, principalmente, compartilhar conhecimentos do segmento entre este público.


Rodrigo Bílis, Projetista do sistema de SPL (Foto: Divulgação)


Por Eduardo Schneider

Farrapo




Topo