Mundo

Fortes explosões atingem Beirute, no Libano

04/08/2020 14:33
 

Explosões atingiram o porto de Beirute e deixaram dezenas de feridos nesta terça-feira. Segundo o ministro da Saúde, Hamad Hassan, a detonação teria acontecido em um navio carregado de fogos de artifício.

A área portuária foi isolada pelas forças de segurança, que só permitem a passagem de agentes da defesa civil, o balé de ambulâncias com suas sirenes e caminhões de bombeiros. Os jornalistas foram proibidos de acessar a zona, segundo um correspondente da AFP. Nas proximidades do distrito portuário, os danos e a destruição são enormes.

A mídia local transmitiu imagens de pessoas presas em escombros, algumas cobertas de sangue. Segundo informações preliminares da imprensa local, as explosões resultaram de um incidente no porto de Beirute. Mas as circunstâncias e os detalhes do incidente permanecem desconhecidos.

Nas redes sociais, moradores da capital relatam que janelas de edifícios e casas no entorno do local ficaram estilhaçados. Segundo o portal Al Arabya, o barulho das explosões foi ouvido por pessoas que estavam a até 20 km do porto.

De acordo com os correspondentes da AFP, muitos residentes atingidos andam nas ruas em direção a hospitais. No bairro de Achrafieh, os feridos correm para o Hôtel Dieu. Em frente ao centro médico de Clémenceau, dezenas de feridos, incluindo crianças, às vezes cobertas de sangue, esperavam para serem admitidos, segundo um correspondente da AFP.

Quase todas as vitrines das lojas dos bairros de Hamra, Badaro e Hazmieh estavam quebradas, assim como os vidros dos carros. Carros foram abandonados nas ruas com os airbags inflados.

 

 

Fonte: Correio do Povo

Foto: Anwar AMRO / AFP / CP



Topo