Região

PRF prende homem por tráfico de drogas na região da fronteira

08/08/2020 11:26
 

Nesta sexta-feira, na BR 158 em Santana do Livramento, a Polícia Rodoviária Federal prendeu um traficante com quase meio quilo de metanfetaminas e três quilos de skunk em um carro.

Durante ações de combate ao crime, policiais rodoviários federais abordaram um Yaris com placas de Florianópolis/SC que deixava a fronteira do Brasil com o Uruguai. Ao vistoriar o bagageiro do veículo, a equipe policial encontrou brinquedos e outros produtos de origem estrangeira, dentro da cota de importação permitida.

Ao vistoriarem minuciosamente os produtos, os policiais encontraram drogas escondidas dentro de alguns brinquedos e velas. Era cerca de meio quilo de metanfetamina e quase três quilos de skunk.

As metanfetaminas, que são drogas sintéticas, e o skunk, conhecido como supermaconha, tem alto valor de revenda, gerando grande rentabilidade para as organizações criminosas.

O condutor do automóvel, um homem de 28 anos, de Florianópolis/SC, disse que não sabia da droga, que achava estar transportando somente produtos legais. Ele foi preso em flagrante e, assim como as drogas e o veículo, encaminhado à polícia judiciária local.

Fonte: Folha do Sul 


Topo