Trânsito

Fan Page da Balada Segura traz dicas e notícias do mundo do trânsito

31/01/2012 18:20
 

Em paralelo ao lançamento do aplicativo Motorista da Vez, que funciona a partir de login no Facebook, o Detran/RS lançou a Fan Page da Operação Balada Segura. A página, que pode ser acessada em www.facebook.com/#!/BaladaSegura, vai levar para esta rede social dicas de segurança, fotos da operação, notícias e ações interessantes do mundo do trânsito, além dos eventos promovidos pelo Detran/RS e seus parceiros nesta Década de Ação pela Segurança no Trânsito.

Também proporcionará um espaço de comentários para os "fãs", e será uma ferramenta para o Detran/RS entender melhor seu público, principalmente o jovem, por meio dos comentários e enquetes promovidas.

Para curtir a Fan Page da Balada Segura no Facebook, é só fazer uma busca por Balada Segura Oficial. Ao curtir a página, as atualizações serão publicadas no mural do usuário, que poderá curtir, comentar e compartilhar as postagens. Quando o usuário interage com a Fan Page, seus amigos também recebem a publicação em seus respectivos murais.

Traduzindo para os não-iniciados: uma Fan Page é diferente de um perfil, que representa uma pessoa física e tem um número máximo de amigos permitidos. As Fan Pages não possuem limitação quanto ao número de fãs e permitem criar aplicativos (como o Motorista da Vez). Também geram relatórios com dados demográficos, alcance, repercussão e outras medidas para avaliar e entender o desempenho e os fãs da sua página.

Aplicativo seleciona motorista da vez
O app que funciona integrado ao Facebook e que em breve estará disponível para todas as versões de iPhone, iPad e Android, pode ser acessado a partir do login do usuário. Escolhe-se um nome para a balada, por exemplo, "Aniversário do Fulano". Depois elege-se o tipo de veículo, se é um carro para cinco, sete pessoas ou moto (2 pessoas).

Na próxima tela, o baladeiro seleciona os amigos que vão participar do sorteio, conforme o carro. O aplicativo faz o sorteio e o motorista da vez é anunciado no mural de todos daquele grupo de amigos no Facebook. O sorteio pode ser compartilhado também no Twitter e enviado por SMS.


Fonte: Governo do Estado

Farrapo