SAIBA MAIS
  Esporte

Ciro Rosa sobe ao pódio em Taquara

06/03/2012 18:12
 

Ciro, João, Daniel, Júnior e Apolo (Foto: Arquivo pessoal Luiz Sena Júnior)

O Autódromo de Taquara, um dos mais tradicionais autódromos de pista de terra do estado, sediou no domingo, dia 4, a abertura do Campeonato Gaúcho de Velocidade em Pista de Terra da categoria Turismo 1600.

O piloto caçapavano Ciro Rosa (Gol 28 ) conquistou o quinto lugar, marcando os primeiros pontos na competição. A etapa foi vencida por Daniel (Celta 77) de Igrejinha, seguido por João Dotto (Gol 14) de São Sepé, Luiz Sergio Sena Vargas Jr (Gol 197) de Caxias do Sul e em quarto lugar chegou o piloto Apolo (Gol 69) de Taquara.

Na terceira bateria o piloto Junior (Gol 197) capotou. Confira abaixo o vídeo da capotagem postado no Canal cirorosa38 no Youtube. O vídeo foi gravado por Daniel Miranda do Jornal do Pampa.

Segundo a Federação Gaúcha de Automobilismo (FGA), a novidade deste ano fica por conta da criação das classes “A” e “B” na categoria Turismo 1600. A categoria “A” contará com pilotos campeões e vice-campeões gaúchos ou regionais das cidades que receberão etapas do torneio estadual.

O regulamento da categoria pode ser conferido no site da Federação Gaúcha de Automobilismo, clique aqui para acessar as normas válidas para 2012.

Ao todo, o campeonato contará com seis etapas e passará, além de Taquara (que abriu e fecha o campeonato), pelas cidades de Caçapava (duas vezes), Encruzilhada e São Sepé.

Calendário de provas

04 de março - Taquara
15 de abril - São Sepé
10 de junho - Caçapava
22 de julho - Encruzilhada
28 de outubro - Caçapava
25 de novembro - Taquara


Por Marcelo Marques
Sugestões, críticas e correções
jornalismo@farrapo.com.br

Farrapo