CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS
  Política

Comissão de Educação fiscaliza obras na Vila Henriques

08/03/2012 09:41
 

Rosane e Rosilda em visita na creche da Vila Henriques (Foto: Lorenzo Stefani)

Na tarde desta terça-feira, dia 06, as vereadoras Rosilda Freitas (PMDB) e Rosane Abdala (PP), que compõem a Comissão de Educação e Saúde da Câmara de Vereadores estiveram vistoriando as obras da Creche da Vila Henriques, que na visão da Câmara estão atrasadas, uma vez que a Prefeitura divulgou que a obra estaria pronta em abril. A informação é da Assessoria de Imprensa da Câmara.

A obra já foi motivo de muitas discussões entre Legislativo e a Prefeitura, principalmente pelo atraso na entrega, pois pelo projeto original, que teve início em 2009 e a previsão de entrega era para o ano de 2010. Os trabalhos já foram suspensos várias vezes e até mesmo o contrato com a construtora quase foi rescindido, conforme informação dada pelo Secretário de Planejamento Guilherme Fleck aos vereadores em novembro do ano passado, mas no mesmo período o contrato foi reativado.

Na vistoria desta terça-feira, as parlamentares encontraram trabalhando no local, apenas um pedreiro e um servente e conversaram com o encarregado da construtora, Paulo Roberto Rodrigues.

O empresário relatou que foi feito um novo acerto entre a empresa e a Prefeitura, para que a obra seja entregue em junho. Perguntado sobre o reduzido número de funcionários trabalhando, Rodrigues disse que é devido à falta de recursos, pois, segundo ele, a Prefeitura ainda tem que repassar um recurso para a construtora relativo à parte da obra já concluída.

Segundo a vereadora Rosilda Freitas (PMDB), Presidente da Comissão, ainda falta muito que fazer na obra até a mesma ser entregue a comunidade.

– O Prefeito disse na imprensa que entregaria em abril deste ano, mas no ritmo que está sendo feito, não existe possibilidade de cumprir este prazo, a construção está lenta – disse Rosilda.

Conforme a relatora da Comissão, vereadora Rosane Abdala, o que a Câmara quer é que as pessoas possam usufruir do local, que beneficiará famílias de várias comunidades próximas. 
– É por isso que estamos aqui, fiscalizando e continuaremos monitorando, para que a obra seja entregue o mais breve possível – ressaltou.

Estão previstas outras visitas da Comissão a escolas e creches do município, ainda este mês, para verificar as carências e a situação das instituições.

Outra vistoria feita pela Comissão foi no PSF 4, que também está em reforma na Vila Henriques. Mas de acordo com o cronograma de trabalho a obra deveria ser entregue no dia 1º de março de 2012, conforme está especificado na placa da obra, ou seja, também está atrasado e segundo as vereadoras, longe de terminar.

– A nossa intenção com as fiscalizações não é criticar a Administração, mas sim em ajudar a acelerar o processo de termino das obras. Vamos chamar até a Câmara o Secretário de Planejamento, Guilherme Fleck, para esclarecer a Comissão o porque do atraso continuado destas obras – finalizou Rosilda Freitas.

Lorenzo Stefani