Caçapava do Sul
 22/05 16:18
 Busca Google
E-mail:
Senha:
  • Publicidade on-line
  • Posição
  • Tabela de preços

Internet é o segundo veículo com mais investimentos em publicidade
Segundo o site publicidadenaweb.com, o aumento no acesso à internet e as mudanças nos hábitos de consumo das pessoas exigem das empresas uma busca contínua por aperfeiçoamento e atualização nas formas de anunciar, promover marcas, conquistar clientes e impulsionar negócios na web.

O Brasil alcançou 82 milhões de pessoas com acesso à Internet. A Web já tem penetração em 43% do país, sendo que nas regiões metropolitanas a penetração é de 60%.

Nos países onde a internet atingiu mais de 40% de penetração, os anunciantes passaram a migrar para o online. Nos países desenvolvidos, a mídia online responde em média por 20% do mercado publicitário. Na Inglaterra, ela chega a quase 32% do total.

Em todo mundo e no Brasil também, a internet já conquistou uma credibilidade tão grande com os usuários que 54% deles acreditam que só através dela têm acesso a determinados produtos.

Publicidade na internet é a que tem maior receptividade entre os brasileiros
Um estudo feito pela ComScore e IAB apontou que os brasileiros são receptivos à publicidade na internet. Os entrevistados consideraram a publicidade online criativa e rica em conteúdo. Na comparação com outros meios, a internet se saiu melhor em todos os quesitos, exceto um: a qualidade de ser memorável. 44% dos entrevistados disseram que a TV é a que mais marca a lembrança. Os entrevistados consideram os anúncios digitais mais criativos e inovadores (49%) do que os veiculados na TV (38%). Certamente toda essa criativadade está atrelada às tantas tecnologias e ferramentas online disponíveis hoje

Publicidade online cresce no Brasil
Conforme o site investimentosenoticias.com.br, de carona no crescimento da internet no Brasil, a publicidade online tem despertado o interesse dos anunciantes. Os números do IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau Brasil) mostram que os investimentos em publicidade online em 2011, passaram dos 37% em relação ao ano anterior, maior que R$ 3,3 bilhões. Este ano, o setor acredita em um crescimento de aproximadamente 39%, o que se traduz em investimentos na casa dos R$ 4 bi. O montante deve representar quase 14% de todo o faturamento do mercado publicitário brasileiro até o final do ano.

Esse desempenho tem chamado a atenção do mercado internacional disposto a investir no Brasil. Um exemplo é a portuguesa SEO - Sales Engine Online, que se instalou no país com toda a expertise de seu sucesso no mercado europeu. Para Luiz Abel, CEO da SEO no Brasil, este cenário já era de se esperar. “A internet já é a mídia mais consumida e os anunciantes já perceberam isso.

Pesquisas recentes mostram que os consumidores brasileiros consideram a publicidade digital mais criativa, rica em conteúdo e pouco incômoda, ou seja, são mais receptivos a ela”, comenta.
De acordo com o IAB, no ano passado, as 100 maiores empresas brasileiras investiram 13,7% de sua verba de comunicação na internet – e isso deve ter um aumento de 40% este ano. Os números da entidade ainda confirmam o salto do uso da internet por brasileiros, que hoje já são 80 milhões, considerando-se apenas as pessoas com 16 anos ou mais. Dessas, 49% pertencem às classes C, D e E, o que mostra o potencial de crescimento do meio.


Contrate: (55) 3281 2086 | sac@farrapo.com.br

BANNER GRANDE | Até 15 anunciantes
Tamanho:
768x90 pixels
Veiculação:
Todo portal
Valor: R$ 300,00
BANNER QUADRADO | Até 20 anunciantes
Tamanho:
300x250 pixels
Veiculação:
Todo portal
Valor: R$ 200,00
BANNER PEQUENO | Até 30 anunciantes
Tamanho:
300x100 pixels
Veiculação:
Todo portal
Valor: R$ 120,00








 
21221950 acessos | 107 exibições nos últimos 5 min