VARIEDADES
WhatsApp anuncia recurso que permite esconder que você está “online”
09/08/2022 09:47:21

O WhatsApp anunciou, nesta terça-feira (09), um recurso que permite esconder o “online” que aparece nas contas dos usuários, uma opção esperada há bastante tempo por muitas pessoas. Ele está sendo liberado aos poucos e estará disponível para todos ainda neste mês.

O aplicativo também anunciou a permissão para deixar grupos sem que todos os integrantes fiquem sabendo e a possibilidade de bloquear capturas de tela (print screen) em mensagens de visualização única.

Até então, não era possível retirar o status “online” do WhatsApp: se você abrisse o aplicativo, o aviso aparecia para todos os seus contatos. Agora, é possível decidir quem pode ver esse status.

Veja como ocultar o “online” da sua conta no WhatsApp:

1- Nas configurações, selecione “Conta”;

2- Selecione “Privacidade”;

3- Clique em “Visto por último e online”;

4- Escolha quem pode ver o “visto por último” (“Todos”, “Meus contatos”, “Meus contatos, exceto…” e “Ninguém”);

5- Escolha quem pode ver o “online” (todos ou a mesma opção escolhida no “visto por último”).

Ao esconder o “online” e o “visto por último” da sua conta, você também não conseguirá ver essas informações nas contas de outras pessoas.

Saída silenciosa de grupos

Muitos usuários também esperavam um recurso que permita sair discretamente de grupos. Com a atualização do WhatsApp, o aviso de que alguém deixou a conversa será exibido somente para os administradores do grupo.

A mudança, liberada a partir desta terça-feira, poderá ser observada no aviso que o aplicativo mostra antes de você sair de um grupo.

Se a novidade não chegou para você, o aplicativo perguntará apenas se você realmente deseja deixar a conversa. Caso ela esteja disponível, será exibida uma janela avisando que “somente os administradores serão notificados quando você sair do grupo”.

Por que não aparece para mim?

O WhatsApp costuma liberar novos recursos aos poucos e, por isso, é possível que as novidades não estejam disponíveis para você assim que são anunciadas.

Uma boa prática para receber novos recursos é manter o aplicativo atualizado. Isso não garante que as mudanças aparecerão mais rapidamente, e sim que você terá uma versão mais recente, que está apta a receber as novas funcionalidades.

 

 

 

 

 

Jornal O Sul

ACOMPANHE

|
|
ENDEREÇO

Rua Benjamim Constant, 906
Galeria Confiança • Sala 102 C
Centro • Caçapava do Sul, RS
CEP: 96570-000

HORÁRIOS DE ATENDIMENTO

De Segundas a sextas:

• Das 9h às 12h pelo (55) 9.9981-8101

• Das 14h as 17h30 atendimento presencial

JORNALISMO, PUBLICIDADE e ANÚNCIOS

(55) 9.9981-8101

jornalismo@farrapo.com.br

© 2024 PORTAL FARRAPO. Todos os direitos reservados.

Desenvolvimento: