ESPORTES - FUTEBOL - GRÊMIO
Grêmio empata com Brusque e fecha primeiro turno na quarta colocação
20/07/2022 14:24:24

Em jogo válido pela última rodada do primeiro turno do Brasileiro Série B, o Grêmio foi para Santa Catarina encarar o Brusque e, traz para Porto Alegre, um ponto conquistado. O Tricolor saiu na frente do placar, com gol de Bitello, mas os adversários conseguiram o empate. A partida terminou em 1 a 1.
om o resultado, a equipe gremista segue na quarta colocação do Campeonato, com 33 pontos. A equipe também continua há um ponto do terceiro colocado e, pode mudar a posição no próximo sábado, quando encara a Ponte Preta.  

Roger Machado teve de fazer mudanças no time. Nicolas, com um quadro de gastroenterite, não viajou para Santa Catarina. Diogo Barbosa foi o escolhido para atuar na lateral-esquerda. Esta foi a única troca na equipe, em relação a que venceu o Tombense por 3 a 0.

Jogando fora de casa, o Grêmio iniciou a partida no ataque e, logo no primeiro minuto, assustou a defesa adversária. Bitello chutou da entrada da grande área, fazendo Jordan espalmar pela linha de fundo.  

Após o lance, o Tricolor passou a trocar mais passes e priorizar a posse de bola, tentando encontrar uma brecha para marcar o gol, mas a defesa catarinense marcava o ataque gremista e cometia muitas faltas.

A zaga da equipe de Roger Machado também trabalhava, fazendo o Brusque ter dificuldades para finalizar. O tempo passava, o jogo era morno e se caracterizava pelas poucas criações.  

O time catarinense teve a grande oportunidade aos 38’, mas Grando estava lá para fazer uma grande defesa. O lance aconteceu quando o Brusque trocava passes na grande área e a bola sobrou para Balotelli, no lado esquerdo. O jogador adversário chutou e o goleiro gremista espalmou, fazendo a defesa completar para longe do gol.

O Grêmio voltou para a segunda etapa com a mesma formação. O ponteiro passava dos três minutos, quando Campaz teve a primeira chance clara do segundo tempo. O camisa 7 recebeu pela direita e bateu rasteiro, Jordan defendeu. Segundos depois, mais uma oportunidade. Dessa vez, Bitello não deixou passar. O meia tabelou com Biel, no ataque, ficou livre, cara a cara com o arqueiro, e chutou para o fundo das redes.

O Brusque reagiu rápido e, com oito minutos, empatou com Wallace, que marcou de cabeça, após cobrança de falta na área.  

Após os gols, a partida seguiu sem muitas finalizações. O Grêmio tentou encontrar o gol, aos 14’. Campaz recebeu a bola, arrancou com velocidade e tentou um chute da intermediária, mas acabou indo pela linha de fundo.

Para buscar a vitória, Roger Machado promoveu a primeira mudança no ataque do Grêmio, aos 21’. Janderson entrou na vaga de Campaz.

Quando o Tricolor arriscava, era de longe. Aos 33’, Ferreira tentou uma finalização de fora da área e a bola passou perto da trave adversária.  

O ponteiro passava dos 35’, quando o comandante gremista realizou mais trocas. Villasanti e Biel saíram para as entradas de Thiago Santos e Pedro Lucas. O Grêmio tentava trocar passes para chegar no ataque, mas a defesa do Brusque se fechava.

Roger seguiu modificando a equipe e fez as últimas trocas aos 42’, quando Sarará e Elias entraram nos lugares de Bitello e Ferreira, mas não deu tempo para ampliar. A partida terminou empatada em 1 a 1.

O próximo compromisso é diante da Ponte Preta, no próximo sábado, 23, às 16h30 na Arena.  

 

 

 

Fonte e Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

ACOMPANHE

|
|
ENDEREÇO

Rua Benjamim Constant, 906
Galeria Confiança • Sala 102 C
Centro • Caçapava do Sul, RS
CEP: 96570-000

HORÁRIOS DE ATENDIMENTO

De Segundas a sextas:

• Das 9h às 12h pelo (55) 9.9981-8101

• Das 14h as 17h30 atendimento presencial

JORNALISMO, PUBLICIDADE e ANÚNCIOS

(55) 9.9981-8101

jornalismo@farrapo.com.br

© 2024 PORTAL FARRAPO. Todos os direitos reservados.

Desenvolvimento: