REGIÃO
Após uma semana, cerco de busca pelos assaltantes do banco é encerrado
15/04/2022 17:24:21

O cerco instalado para as buscas aos responsáveis pelo assalto à agência o Banrisul em Santana da Boa Vista foi encerrado nesta sexta-feira. As operações seguem com reforço de efetivo. O setor de inteligência da BM informou estar atuando em cooperação com outros órgãos de segurança pública para capturar os três foragidos da quadrilha. Um quarto integrante do grupo morreu em uma troca de tiros com a polícia, ainda dentro do banco.

A polícia seguirá atendendo as denúncias e informes de movimentações atípicas de pessoas e veículos em locais de mata e edificações. A Brigada Militar também solicita que quaisquer informações que possam levar à prisão desses criminosos seja denunciado ao 190.

SOBRE O CERCO
Um cerco é uma operação policial para perseguição a criminosos e controle de uma determinada região. Trata-se de uma estratégia militar onde unidades militares cercam o inimigo ou o local onde o inimigo se abriga, com o objetivo de inviabilizar a sua escapatória.

VÍDEO: Projeto que já formou mais de 70 presos produz ração para cães de presídios de três cidade da região

Uma das práticas mais comuns de cerco é cercar e esperar pela rendição do inimigo. Nas operações de busca aos assaltantes, várias áreas de cerco foram montadas a espera de movimentações suspeitas em áreas rurais de Encruzilhada do Sul, cidade para onde os invasores fugiram.

SOBRE A OPERAÇÃO
A operação conta com a participação de policiais militares do Vale do Rio Pardo, da Fronteira Oeste e de Bagé. Também participam nas buscas os batalhões de Aviação, de Operações Especiais e de Choque de Santa Maria e Pelotas, bem como a Polícia Civil de Encruzilhada do Sul, Santana da Boa Vista, Caçapava do Sul e Santa Cruz do Sul.

SOBRE O ASSALTO
O assalto ocorreu na tarde do dia 8 de abril, na agência do Banrisul do centro de Santana da Boa Vista. Para escapar, os criminosos fizeram moradores de escudo humano para poder entrar em uma caminhonete Fiat Toro e fugir em direção a Encruzilhada do Sul. Houve troca de tiros com policiais durante perseguição.

Adolescentes são detidos após denúncia de tiros em via pública

As pessoas que foram feitas reféns foram libertadas em segurança, sem ferimentos. Durante o tiroteio com a polícia, um dos assaltantes, identificado como Marco Antônio de Carvalho, 47 anos, acabou morto na porta de entrada da agência. Outro homem envolvido na ação foi ferido, mas conseguiu fugir. Não há informações sobre a quantia levada pelo grupo.

 

 

Por Leon de Paula - Especial Bei

ACOMPANHE

|
|
ENDEREÇO

Rua Benjamim Constant, 906
Galeria Confiança • Sala 102 C
Centro • Caçapava do Sul, RS
CEP: 96570-000

HORÁRIOS DE ATENDIMENTO

De Segundas a sextas:

• Das 9h às 12h pelo (55) 9.9981-8101

• Das 14h as 17h30 atendimento presencial

JORNALISMO, PUBLICIDADE e ANÚNCIOS

(55) 9.9981-8101

jornalismo@farrapo.com.br

© 2024 PORTAL FARRAPO. Todos os direitos reservados.

Desenvolvimento: