MUNDO
Ucranianos tentam ganhar território e minar tomada de Kiev
23/03/2022 17:31:14

As forças ucranianas têm tentado recuperar território dos russos nos últimos dias, de acordo com um alto funcionário da defesa dos Estados Unidos — que os descreveu como “capazes e dispostos” a fazê-lo.
Também nesta quarta-feira, 23, um acordo foi alcançado para tentar retirar civis presos em vilas e cidades ucranianas através de nove “corredores humanitários”, informou a vice-primeira-ministra ucraniana Iryna Vereshchuk.

A parte oeste da cidade, que aparentava ser uma posição tomada pelos russos no início da semana, retornou ao controle dos ucranianos. Especialistas compreendem que a guerra entrou em uma fase de disparos a distância; isso porque os russos não conseguiram chegar a Kiev, pelo menos não no coração da capital. O subúrbio de Irpin voltou a ter controle ucraniano, segundo afirmou o prefeito local, Oleksandr Markushyn – veja a situação em outras cidades.

O Pentágono disse na terça-feira (22) que está diminuindo o número de militares russos no combate. Entre os motivos estão questões de logística: os soldados russos feridos não estão conseguindo atendimento médico das equipes que acompanham os pelotões.

Sobre os corredores, apesar das nove rotas, nenhum acordo foi alcançado com a Rússia para estabelecer um corredor seguro no coração de Mariupol, uma das cidades mais afetadas pelo confronto. As pessoas que desejam deixar a cidade portuária sitiada encontrarão transporte nas proximidades de Berdyansk.

 

 

 

Informações Jornal O Sul

Imagem Reprodução

ACOMPANHE

|
|
ENDEREÇO

Rua Benjamim Constant, 906
Galeria Confiança • Sala 102 C
Centro • Caçapava do Sul, RS
CEP: 96570-000

HORÁRIOS DE ATENDIMENTO

De Segundas a sextas:

• Das 9h às 12h pelo (55) 9.9981-8101

• Das 14h as 17h30 atendimento presencial

JORNALISMO, PUBLICIDADE e ANÚNCIOS

(55) 9.9981-8101

jornalismo@farrapo.com.br

© 2024 PORTAL FARRAPO. Todos os direitos reservados.

Desenvolvimento: