MUNDO
Presidente da Ucrânia alerta que a Rússia pode usar armas químicas e pede mais sanções
12/04/2022 09:56:32

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenskiy, alertou que a Rússia pode usar armas químicas na invasão ao país e pediu ao Ocidente que imponha fortes sanções a Moscou.
Houve relatos não confirmados, na segunda-feira (11), sugerindo que armas químicas foram usadas na cidade portuária de Mariupol. “Tratamos isso com a maior seriedade”, disse Zelenskiy.

“Gostaria de lembrar aos líderes mundiais que o possível uso de armas químicas pelos militares russos já foi discutido. E já naquela época significava que era necessário reagir à agressão russa de forma muito mais dura e rápida”, declarou o presidente.

A prefeitura de Mariupol afirmou que os relatos sobre um ataque químico não foram confirmados. A União Europeia disse que mais sanções à Rússia são uma opção.

“É hora de fazer esse pacote de forma que não ouçamos sequer palavras sobre armas de destruição em massa no lado russo”, afirmou Zelenskiy. “Um embargo de petróleo contra a Rússia é uma obrigação. Qualquer novo pacote de sanções contra o país que não afete o petróleo será recebido em Moscou com um sorriso”, prosseguiu.

 

 

Jornal O Sul

ACOMPANHE

|
|
ENDEREÇO

Rua Benjamim Constant, 906
Galeria Confiança • Sala 102 C
Centro • Caçapava do Sul, RS
CEP: 96570-000

HORÁRIOS DE ATENDIMENTO

De Segundas a sextas:

• Das 9h às 12h pelo (55) 9.9981-8101

• Das 14h as 17h30 atendimento presencial

JORNALISMO, PUBLICIDADE e ANÚNCIOS

(55) 9.9981-8101

jornalismo@farrapo.com.br

© 2024 PORTAL FARRAPO. Todos os direitos reservados.

Desenvolvimento: