ECONOMIA
Motorista de caminhão é flagrado dormindo ao volante na BR 392 em Caçapava do Sul
27/07/2022 08:43:11

Na manhã desta terça-feira, 26, a Polícia Rodoviária Federal flagrou um caminhão invadindo a pista contrária e também o acostamento na BR 392 em Caçapava do Sul. A manobra foi flagrada por policiais que transitavam em viatura da PRF logo atrás do veículo.

Os policiais realizavam o patrulhamento na rodovia quando visualizaram um caminhão sendo dirigido de forma perigosa. Ele foi abordado logo à frente.

O motorista informou aos PRF's que havia dormido na direção. Ele fez o teste do bafômetro e não foi constatada a ingestão de álcool.

O tacógrafo (registrador de velocidade e de tempo) do caminhão não estava funcionando, motivo pelo qual o condutor não conseguiu comprovar a quanto tempo ele estava dirigindo e se havia descansado. O Código de Trânsito Brasileiro obriga que os motoristas profissionais do transporte de cargas (caminhoneiros) descansem no mínimo onze horas a cada 24h de trabalho.

O motorista assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência e irá responder em liberdade pelo crime de direção perigosa. Ele foi multado por dirigir na contramão, por estar com o exame toxicológico vencido, por não comprovar o tempo de direção e descanso e por estar com o tacógrafo defeituoso. O veículo foi retido até que o motorista cumprisse o descanso obrigatório ou apresentasse outro condutor.

 

Informações PRF

ACOMPANHE

|
|
ENDEREÇO

Rua Benjamim Constant, 906
Galeria Confiança • Sala 102 C
Centro • Caçapava do Sul, RS
CEP: 96570-000

HORÁRIOS DE ATENDIMENTO

De Segundas a sextas:

• Das 9h às 12h pelo (55) 9.9981-8101

• Das 14h as 17h30 atendimento presencial

JORNALISMO, PUBLICIDADE e ANÚNCIOS

(55) 9.9981-8101

jornalismo@farrapo.com.br

© 2024 PORTAL FARRAPO. Todos os direitos reservados.

Desenvolvimento: