Em goleada fora de casa, Inter perde de 5 a 1 para o Vasco da Gama no Brasileirão
29/11/2025 10:27:24

 Em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro e disputada sob forte chuva no estádio São Januário, o Inter perdeu de 5 a 1 para o Vasco da Gama na noite dessa sexta-feira (28). Com o resultado e a vitória do Santos sobre o Sport, o time comandado por Ramón Díaz acabou caindo para a 16ª posição da tabela, com 41 pontos. O Colorado volta a campo na quarta-feira (3), às 20h, diante do São Paulo na Vila Belmiro.

O confronto no Rio de Janeiro teve de ser paralisado durante o intervalo devido à forte chuva que caiu na cidade e alagou o estádio. O segundo tempo só começou depois de cerca de uma hora e meia de parada. Após a derrota sofrida, o Colorado ainda pode perder uma posição na tabela até o final da rodada e, assim, entrar na zona de rebaixamento. Neste sábado (29), o Vitória – que soma 39 pontos na tabela – joga contra o Mirassol, às 16h, e pode ultrapassar o time gaúcho em caso de um triunfo.

Pressionado por uma sequência de cinco derrotas, o Vasco entrou em campo com fúria. Com apenas 1 minuto de jogo, Andrés Gómez roubou a bola no ataque, invadiu a área e abriu o placar. O Colorado mal teve tempo de respirar. Aos 8 minutos, Paulo Henrique fez uma grande jogada pela direita e serviu Rayan, que teve tempo de dominar e ampliar.

O Vasco prosseguiu acumulando chances, e Coutinho, aos 27 minutos, ainda acertou a trave em um belo chute de fora da área. Abalado, o Inter só foi assustar no final. Em um lance isolado nos acréscimos, encontrou um gol com Ricardo Mathias, que emprestou uma sobrevida ao time gaúcho no intervalo.

Então, uma chuva torrencial desabou sobre o São Januário, alagando o gramado e forçando uma paralisação de cerca de 1 hora e 30 minutos. Havia a dúvida se a bola voltaria a rolar, mas voltou.

Assim que o embate recomeçou, o Vasco repetiu o roteiro. Com menos de 1 minuto da segunda etapa, Thiago Mendes lançou Andrés Gómez, que cruzou para Rayan marcar seu segundo no jogo. O gol desestruturou o time visitante. Aos 11 minutos, foi a vez de Barros, de cabeça, transformar a vitória em goleada. E aos 19min, aproveitando um erro da defesa colorada, Nuno Moreira fechou a conta com o quinto gol.

O Colorado ainda tentou esboçar uma reação. Aos 27min, Bruno Gomes arriscou de longa distância, mas o goleiro Léo Jardim voou para espalmar. O juiz deu quatro minutos de acréscimos. Já perto dos 46 minutos, Léo Jardim fez mais duas defesas importantes, tanto em uma falta batida por Bruno Gomes quanto diante de um cabeceio de Mercado. Mas, nada mudou. Placar encerrado em 5 a 1 para o Vasco no São Januário.

 

 

 

 

 

 

ACOMPANHE

|
|
HORÁRIOS DE ATENDIMENTO

De Segundas a sextas:

• Das 9h às 12h e das 14h às 17h

Atendimento somente pelos telefones:

(55) 9.9981-8101
(55) 9.9942-1802

JORNALISMO, PUBLICIDADE e ANÚNCIOS

(55) 9.9981-8101

jornalismo@farrapo.com.br

© 2025 PORTAL FARRAPO. Todos os direitos reservados.

Desenvolvimento: