Concurso

Prefeitura de Santa Maria fará concurso público para 26 cargos

Por Diário de Santa Maria
26/11/2016 13:43
 

A prefeitura de Santa Maria abriu licitação para contratar a empresa que organizará um concurso público no início de 2017, para 26 cargos diferentes nas áreas de saúde e educação. A maioria é para professores e médicos, mas haverá seleção também para outros cargos (veja quadro abaixo).

Segundo a secretária de Gestão e Modernização Administrativa, Carolina Salbego Lisowski, como a licitação para contratar a empresa será em 12 de janeiro, a expectativa é realizar o concurso no final de fevereiro ou em março. 

Ela diz que a previsão é contratar os funcionários imediatamente, principalmente os professores, para substituir os que estão contratados emergencialmente, e os médicos, para suprir as vagas em aberto devido a profissionais que se aposentaram ou deixaram a prefeitura. 

Mas a convocação dependerá da decisão do futuro prefeito e da disponibilidade de recursos. Carolina diz que existe previsão de se fazer concurso para outros cargos, ainda sem data.

OS CARGOS

Cargos do Magistério – Professores de Ensino Fundamental Anos Finais em ciências biológicas, artes e inglês; de Educação Infantil; de Ens. Fundamental Anos Iniciais; de metalurgia; de mecânica; de eletricidade; e de desenho técnico.

Cargos da saúde – Médicos de ESF; infectologista; clínico geral; ginecologista; ginecologista e obstetra; pediatra, psiquiatra; endocrinologista; e cardiologista; assistente social; enfermeiro; técnico em Enfermagem de Saúde da Família; agente comunitário de saúde; técnico em Enfermagem; agente de saúde pública e vigilância ambiental; enfermeiro de Saúde da Família; e psicólogo.


Por Diário de Santa Maria



Topo