Caçapava do Sul

Projeto social quer levar conhecimento nas áreas de saúde e segurança

Iniciativa é voltada para crianças e inicia dia 14 de abril no Instituto Dinarte Ribeiro

Por farrapo.rs
04/04/2018 10:06
Atualizada às 13h32min.
 

Um projeto social voltado para as crianças que é similar ao Bombeiro Mirim vai começar dia 14 de abril. O projeto é idealizado pela Apli-K, Cursos e Treinamentos e consiste em atividades de conscientização e orientação em diversas áreas, especialmente de saúde e segurança.

Foto: Divulgação
“É uma iniciativa sem fins lucrativos e nosso objetivo é retribuir para a comunidade, tendo em vista que nossa empresa tem conquistado reconhecimento na cidade e região”, afirma o técnico em Segurança do Trabalho, Maurício Oliveira, que é caçapavano e investe nesta área.

Para se inscrever, os pais devem entrar em contato com Maurício pelo telefone (55) 999737904 ou com Cassia pelo telefone (55) 991388728. As aulas ocorrerão no Instituto Dinarte Ribeiro, às 14 horas.

A Apli-k é uma empresa caçapavana voltada para a área de segurança do trabalho, que surgiu em 2013. Ampliou os cursos para a área da saúde em 2014, devido a alta demanda das empresas locais. Atualmente são 17 cursos oferecidos. Entre os profissionais que ministram os cursos estão: Bombeiro Civis, Técnicos em Enfermagem, Segurança do Trabalho, Engenheiros Mecânicos, Engenheiros Elétricos, entre outros.

Conforme Maurício, os cursos estão de acordo com a legislação vigente e tem carga horária de 20h, 40h e extensão de 240 horas. Também está presente em Santa Maria onde oferece cursos nas quintas-feiras a noite e nos sábados à tarde.

“Já formamos diversas turmas. Além disso também apoiamos projetos, empresas e órgãos públicos locais, tendo em vista que já auxiliamos a Brigada Mirim, Corpo de Bombeiros e diversas empresas”, disse Maurício.

Por Eduardo Schneider


Por farrapo.rs

Farrapo






Topo