Internet

Passeio virtual por ruas e estradas de Caçapava

25/08/2012 16:21
 

Flagra da entrada da cidade pelo Google Street View (Foto:Reprodução)

Caçapava do Sul já pode ser visitada pelo Google Street View. A cidade foi inserida na lista das cidades brasileiras que contam com o serviço, que permite um passeio virtual pelas ruas e avenidas.

Segundo o Google, o Street View é um recurso do Google Maps e do Google Earth que disponibiliza vistas panorâmicas de 360° na horizontal e 290° na vertical e permite que os usuários vejam partes de algumas regiões do mundo ao nível do chão.

Com esses dispositivos as fotos podem ser vistas em diferentes tamanhos, a partir de qualquer direção e de diversos ângulos. As linhas que surgem na rua que está sendo exibida indicam a direção seguida pelo carro do Google com a câmera do street view.

Em Caçapava do Sul, o carro registrou os flagras (veja abaixo) a partir do Pórtico da cidade, passando pela avenida Presidente Kennedy, Benjamin Constant, Bento Gonçalves, avenida Coriolano Castro, General Osório e avenidas Alfredo Duarte e Lima e Silva, até a RS 357 (saída para Lavras).

Nas cidades da região, o carro do Google Street View passou por Santana da Boa Vista, Lavras do Sul e São Sepé, mas é possível ver somente o que tem ao longo da BR 392 e da RS 357. O veículo esteve fotografando a região no mês de setembro de 2011.

COMO VER OS FLAGRAS DA CIDADE
 - Para ver imagens no nível da rua no Google Maps, clique e arraste o Pegman (Bonequinho amarelo) até o lugar que deseja visualizar.
- Para girar a visualização no Street View, use a roda no painel de controle no canto superior esquerdo ou use as setas do teclado para esquerda e direita ou clique e arraste usando o mouse.
- Para andar por uma rua, clique em uma das setas brancas sobrepostas à rua ou use as setas do teclado para cima e para baixo.
- Para sair do Street View, clique no canto superior direito ou diminua o zoom para ver o mapa.

Por Marcelo Marques
jornalismo@farrapo.com.br

Farrapo