Cultura

Feira do Livro de Caçapava encerrou neste final de semana

Por farrapo.rs
07/05/2018 09:44
 

Encerrou neste final de semana, a 28ª edição da Feira do Livro de Caçapava do Sul.

Foto: Divulgação
Na sexta-feira, dia 4, o grupo Maturidade Ativa do Sesc-Caçapava do Sul tiveram uma Mini Oficina Literária 88 Palavras, dentro da programação da Feira do Livro.

A oficina foi ministrada por Lislair Leão Marques, autora do Blog 88 Palavras. Este Blog trabalha pensamentos de modo conciso, uma adaptação para as tecnologias de atualmente que oferecem excesso de informação, ou seja, para a necessidade de ler e expressar com poucas palavras.

Nesta oficina, foi apresentada uma temática inspirada na escritora Cecília Meireles na obra “Cânticos” e a seguir exercitada através deste tema a expressão em escrita.

Depois da atividade, o grupo teve a oportunidade de visitar a Feira do Livro, no Salão Paroquial que está repleta de atrações literárias e atividades artísticas. Também tem no espaço um Café e estandes com livros diversos, para todas as idades, que podem ser adquiridos a baixo custo.

No sábado, dia 5, o dia foi dedicado aos escritores caçapavanos: Alcy Cheuiche, Ariane Severo, Bernadete Saidelles, Claremi Teixeira, Mariângela Lindner Fighera, Renata Miranda e Rivadavia Severo.

No domingo, dia 6, último dia de Feira, foi dedicado ao cineasta Tabajara Ruas, que esteve presente no evento literário. Na ocasião, foram mostradas imagens do novo filme de Tabajara Ruas: "A Cabeça de Gumercindo Saraiva”. Após, ocorreu um debate sobre a adaptação do livro para a tela. O momento musical com Nei Beck e convidados, foi à última atração antes do fechamento dos estandes. 


Por farrapo.rs

Farrapo