CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS
  Educação

Começam as atividades do Proerd nas escolas

29/08/2012 09:02
 

Alunos da escola Januária Leal aprendem técnicas de resistência às drogas(Foto:Gazeta)

As atividades do Programa Educacional de Resistência as Drogas (Proerd), já estão em andamento.

As aulas ministradas pelos instrutores da Brigada Militar, sargento Ricardo Almeida e a soldado Teresa dos Santos, começaram na semana passada e atendem alunos dos 5º aos 7º anos das Escolas Dinarte Ribeiro, Nossa Senhora das Graças, Cônego Ortiz, Januária Leal, EENSA e Rosa Poglia Barbiero.

Os policiais realizam um trabalho instrutivo e preventivo, com aulas presenciais, utilizando recursos de didáticas devidamente direcionadas a cada público, de forma que aproxima e fortalece os trabalhos de segurança pública junto às comunidades.

No período de março a agosto os policiais caçapavanos do Proerd estiveram em três cidades do Estado (Lajeado, Pelotas e Santana do Livramento) participando dos cursos de formação de novos instrutores. Eles contribuíram para a capacitação de cerca de 300 policiais.

O PROERD, reconhecido mundialmente em 57 países, foi implantado no Brasil no ano de 1992 e chegou ao Estado no ano de 1998. Atualmente já atinge a maioria dos municípios gaúchos e também países do Mercosul, como Uruguai e Argentina. O objetivo do programa é prevenir o uso indevido de drogas entre crianças e adolescentes.


Fonte: Gazeta de Caçapava

Farrapo