Interior

Pontes recebem reformas no interior de Caçapava do Sul. Saiba mais

 

Foto: Divulgação/Prefeitura

A Secretaria de Obras do Município de Caçapava do Sul está reconstruindo, com ajuda da comunidade, a Ponte do Pessegueiro, na localidade dos Fernandes, que deve ser entregue em breve. Somente em 2018, as Obras já reformaram quatro pontes, além de promover acessibilidade em outras com problemas de estrutura.

No mês de fevereiro, a Secretaria reformou a Ponte dos Ornelas, no Bom Jardim. No mês de março, foi feita a construção da nova Ponte do Passo dos Dorneles, na localidade da Aroeira. No mês de abril a reforma da ponte Bolzan Reck, na Colônia Santa Tereza.

Em de maio, a Secretaria reformou a ponte no Arroio João Dias, Passo da Varzinha, em parceria com o Município de Santana da Boa Vista e, atendendo ainda uma reivindicação antiga dos moradores, foi construído um desvio ao lado da ponte para dar trafegabilidade a veículos em caso de emergência.

Na região do Espinilho, no arroio Santa Bárbara, a ponte apresenta condições de passagem somente para veículos leves e, por esse motivo, atendendo também uma solicitação da comunidade, foi feito um desvio para veículos pesados, proporcionando assim um melhor escoamento da safra.

Segundo o Secretário da pasta, Paulo Henriques, uma outra obra, a ponte do passo de Lajeado, próxima a capela Nossa Senhora da Saúde, já recebeu a abertura de propostas das empresas interessadas, no último dia 28 de maio, e a Prefeitura aguarda o prazo legal para que, após, seja homologada a empresa vencedora e dar início a mais uma obra.

Comunicação da Prefeitura / Caçapava do Sul




Topo