CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS
  Geral

Pequenos cuidados ao se barbear ajudam a proteger a pele

Área da barba é bastante sensível e, por isso, exige alguns cuidados dos homens na hora de fazer a barba

Por Marcelo Matusiak
04/10/2018 14:54
 

Foto: Reprodução

O ato, muitas vezes diário, de se barbear faz com que procedimentos simples se tornem importantes para o bom cuidado com a pele. Um dos aspectos mais importantes é eleger o momento certo para fazer a barba, sendo sempre indicado após o banho por conta do fato da pele estar com os poros mais abertos e ter menos chances de encravar o pelo ou ter uma irritação.

“A barba fica mais macia e a pele contribui porque os poros ficam mais dilatados. Assim, há menos chances de ter uma inflamação. O período que é necessário fazer a barba varia de pessoa para pessoa, mas recomendamos que para minimizar o machucado a lâmina, a ser utilizada, seja sempre o mais nova possível. Isso evita que a peça seja pressionada com força o que causa o machucado”, afirma a médica da Sociedade Brasileira de Dermatologia - Secção RS, (SBD-RS) Mauren Seidl.

O uso de cremes pré e pós barba são altamente recomendados. “Existem vários produtos calmantes e hidratantes apropriados. Lembramos sempre que priorizem os que não usam álcool em sua propriedade. O sabonete deve ser deixado de fora”, completa.

A médica também lembra que o barbeador elétrico agride muito menos a pele e dispensa o uso de produtos preparatórios. No entanto, o desempenho e eficiência acaba sendo um pouco menor do que a lâmina tradicional.


Por Marcelo Matusiak

Farrapo