Polícia

PRF apreende três armas e recupera veículo roubado em Hulha Negra

06/02/2019 13:44
 

Foto: Divulgação/PRF

Três armas foram apreendidas e um veículo roubado recuperado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na noite de terça-feira (5), na BR 293 em Hulha Negra.

Segundo a PRF, durante o patrulhamento, em ação de enfrentamento à criminalidade, os policiais abordaram um Sandero com placas de Pelotas que transitava pela BR 293 e, ao vistoriar o interior do veículo, encontraram três revólveres, dois deles municiados.

Ao examinar os sinais identificadores do automóvel, os policiais constataram que ele foi roubado à mão armada em Porto Alegre há 10 dias e teve as placas substituídas pelas de um veículo semelhante, porém em situação regular.

Os três ocupantes do veículo não portavam qualquer documentação. Eles foram conduzidos à polícia judiciária, onde verificou-se que dois deles eram menores de 14 e 17 anos e o terceiro tinha 18 anos.

Em consulta aos sistemas, os policiais verificaram que o mais jovem já responde por atos infracionais de homicídio, tráfico de drogas e porte ilegal de arma. O adulto responde por um ato homicídio praticado quando era menor, além de crime de porte ilegal de arma.   

Os menores foram apreendidos e responderão por ato infracional de porte ilegal de arma e receptação. O maior foi preso e responderá, além dos crimes de porte ilegal de arma e receptação, por corrupção de menores.

Farrapo




Topo