Lavras do Sul - Polícia

Jovem vítima de feminicídio em Caçapava é sepultada em Lavras do Sul

20/04/2019 16:52
 

Foto: Arquivo Pessoal

A jovem Yasmin Costa Borges, 26 anos, foi sepultada às 8h30min deste sábado no Cemitério Municipal de Lavras do Sul, cidade onde nasceu. Ela foi morta nesta sexta-feira, em Caçapava do Sul, vítima de feminicídio. Conforme a polícia, o principal suspeito é ex-companheiro dela, de 25 anos, que ainda não foi localizado. 

O corpo de Yasmin foi encontrado por volta das 3h desta sexta-feira, na casa onde ela residia, na região Sul da cidade. No local, os policiais constataram que a vítima apresentava um corte profundo na região do pescoço. Ao lado do corpo, foi encontrada uma faca coberta de sangue.

De acordo com informações do delegado Laurence Teixeira, responsável pelas investigações, o carro do ex-companheiro de Yasmin foi encontrado abandonado próximo à residência da jovem. No veículo, havia vestígios de sangue. Além disso, nas mãos da vítima foi encontrada uma quantidade significativa de fios de cabelo de cor semelhante a do suspeito, o que, segundo o delegado, indicaria que houve luta corporal.

Ainda segundo o delegado, o suspeito possui antecedentes criminais por violência doméstica contra outra ex-companheira.

De acordo com o padastro da vítima, José Jorge Souza Brasil, 60 anos, foi a filha de Yasmin, de 4 anos, que localizou o corpo da mãe caído no chão. Ela estava na residência de José, que fica no mesmo terreno, e estaria voltando para a casa onde mora com a mãe.

Yasmin era dona de casa, e, desde que o ex-companheiro saiu da residência, há 10 dias, morava sozinha com a filha, que nasceu de um outro relacionamento. A irmã Luana Costa, 22 anos, lembra que a jovem estava sempre disposta a ajudar a família, era sorridente e brincalhona.

O crime aconteceu na região sul da cidade, onde a Brigada Militar foi acionada para atender a ocorrência e após encaminhar o caso para a investigação da Polícia Civil.

Com informações do Jornal Diário de Santa Maria e Colaborou Janaína Wille



Topo