Internet

Google conclui cabo submarino de 10 mil km entre EUA e América do Sul

Por farrapo.rs
06/05/2019 13:47
 

Foto: Reprodução/Google
O cabo submarino do Google em parceria com a SubCom, denominado de Curie, foi concluído em abril deste ano e vai conectar Estados Unidos e a América do Sul. De ponta a ponta, em seus 10 mil km, o novo cabo liga Santiago no Chile à costa oeste dos Estados Unidos. A instalação será dedicada exclusivamente aos serviços Google, que incluem a repartição de computação em nuvem.

Em nota, o Google ainda não divulgou a capacidade da nova infraestrutura. Este é o 13º cabo que a empresa financia pelo mundo. O Curie recebeu este nome em homenagem à cientista Marie Curie.

A empresa já investiu cerca de 47 Bilhões de dólares no mundo todo nos últimos quatro anos. O montante foi investido com estruturas de Data Centers e Cabos Submarinos em projetos como este.


Cabos submarinos no Brasil


São três sistemas do Google que estão no Brasil. O Monet, que possui cerca de 10,556 km de extensão, com uma capacidade de 64Tb/s. O cabo submarino que conecta Boca Raton, na Flórida, à Fortaleza e depois Praia Grande, no Brasil, e que já está em operação.

O Tannat, sistema liga o Brasil ao Uruguai, saindo de Santos – SP a Maldonado – UY, com 2 mil km e capacidade de 90 Tb/s.


Por farrapo.rs

Farrapo