Geral

Cão que já foi destaque na imprensa estadual é atropelado em Caçapava do Sul

16/08/2019 18:09
 

Thor, o cão de Caçapava do Sul que ficou conhecido em rede estadual por seguir os passos do dono já falecido, foi atropelado na tarde desta sexta-feira, 16. O acidente aconteceu na esquina entre as ruas 7 de Setembro e Décio Martins Costa.

A veterinária Ardalla Ferreira foi a primeira a prestar socorro e encaminhou o cachorro para uma clínica da cidade. De acordo com o Clube do Cão, Thor fraturou as patas traseiras. Como as lesões são graves, o atendimento adequado só é possível fora do município.

Para tentar salvar o cão, o Clube do Cão está fazendo uma campanha para tentar captar recursos para custeio da transferência e cirurgia. As doações podem ser feitas na Clinica Dhama, com as protetoras ou na conta do Centro de Proteção e Adoção de Animais. A conta é na Caixa Econômica Federal (0604 / 013 13580-7)


Relembre

- História do cão Thor foi destaque na imprensa estadual neste sábado

Após o falecimento do artista plástico Cláudio Cantarelli, em dezembro de 2015, aos 58 anos, o cão de estimação da raça Akita, chamado Thor , adoeceu. Para salvar o animal, a aposentada Saionara Freitas, vizinha de Cláudio, pediu à família dele para cuidar de Thor e se tornou a tutora.

Recuperado, Thor começou a refazer os passos do dono. Ficou conhecido na rua 15 de Novembro e arredores, onde passou a receber amor e carinho da população.

A rotina fez lembrar o filme “Sempre ao seu lado”. Assim como o Thor, Hachi também acompanhava o dono sempre. E, mesmo depois da morte do melhor amigo, ele seguiu aguardando no mesmo lugar, todos os dias. A história caçapavana foi notícia em rede estadual, através de reportagem veiculada na RBS TV.

Por Eduardo Schneider


Foto: Divulgação

Farrapo






Topo