Caçapava do Sul

Corsan inicia a construção da Estação de Tratamento de Esgoto em Caçapava

04/09/2019 15:08
 

A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), iniciou oficialmente as obras de construção da primeira Estação de Tratamento de Esgoto de Caçapava do Sul, onde está sendo realizada ao lado da barragem da Corsan, na região do Salso.

O projeto que está sendo executado é da Corsan com recursos da Funasa. A licitação do projeto foi aberta em 2014 e em 2018 foi dada a ordem de serviço para o início das obras da Estação de Tratamento, na sequencia a Corsan fará o processo para licitar a coleta do esgoto na região da Vila Pinheiro até a Vila Henriques.

O Prefeito Giovani Amestoy esteve visitando as obras nesta semana, acompanhado dos técnicos da Corsan. A ETE beneficiará os bairros da Bacia 4. Serão investidos R$ 6.813.804,66, com recursos da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e será feita pela empresa Habitark Engenharia Ltda. Inicialmente, está sendo construído um módulo com capacidade de tratamento de 20 litros por segundo (l/s). A obra integra um projeto maior, de 40 l/s, a ser executado futuramente e deve abranger mais de 50% do esgoto da cidade.