Gente

Concurso Mais Belo Negro e Mais Bela Negra é realizado em Caçapava do Sul

Sara Chaves foi escolhida a Mais Bela Negra e Gabriel Pereira escolhido o Mais Belo Negro

Por Eduardo Schneider
28/10/2019 11:56
 

Foto: Divulgação/Prefeitura

O desfile do Concurso Municipal Mais Bela e Belo Negro de Caçapava do Sul foi realizado na última quinta-feira, 24. Ao todo, 21 jovens, entre 15 e 23 anos, desfilaram para o público. A cantora Renata Bairros realizou o protocolo do evento.

Após a avaliação da banca de jurados, Sara Chaves foi escolhida a Mais Bela Negra e Hilary do Nascimento, princesa. Gabriel Pereira foi escolhido o Mais Belo Negro e Paulo Ricardo Teixeira, príncipe.

A organização do evento foi da Coordenadoria de Promoção da Igualdade Racial - Compir em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo - Secultur e com o apoio e participação do Produtor Cultural Omar Fernandes.

De acordo com a coordenadora do Compir, Cátia Cilene Morais, o trabalho visa resgatar os concursos de beleza do município. “Também serve como reconhecimento de uma etnia que muito contribuiu tanto para o desenvolvimento da matriz cultural quanto para formação do povo brasileiro, com sua presença e resistência, bem como tendo em vista a conquista de títulos em nível estadual, local, nós queremos”.


Foto: Divulgação/Prefeitura


Foto: Divulgação/Prefeitura


Por Eduardo Schneider

Farrapo




Topo