Caçapava do Sul

Ex-Prefeito será paraninfo da primeira turma de formandos do 9º ano do IME

01/11/2019 21:34
 

Na tarde desta sexta-feira, dia 1º, o Ex-Prefeito de Caçapava do Sul, Otomar Vivian, recebeu o convite oficial da turma do 9º ano do ensino fundamental do Instituto Municipal de Educação Augusta Maria de Lima Marques, para ser o paraninfo da turma que encerra o ensino fundamental no final do ano.

Segundo os alunos, o convite ao Ex-Prefeito Otomar foi feito porque ele é o responsável pela criação do Instituto Municipal de Educação, quando a Prefeitura em 2014 acabou comprando o prédio do antigo colégio das Irmãs e instalou no local uma Escola de Educação Infantil e o IME, que abriga o ensino fundamental. A compra do prédio foi no segundo ano do mandato do Ex-Prefeito.

Essa é a primeira turma de formandos do ensino fundamental do Instituto, com isso, segundo a direção do educandário, o convite a Vivian é um símbolo do sucesso da escola que atualmente abriga quase 700 alunos no ensino fundamental, fora a educação infantil.

A formatura está marcada para o dia 21 de dezembro, as 19h30, no salão de atos da escola. Vivian ficou emocionado no momento do convite e disse que para um político receber este reconhecimento é muito importante, principalmente quando se trata de investimentos na educação e uma iniciativa que acabou dando certo, que foi a compra do prédio do Instituto, onde rende ao município anualmente pelo Fundeb mais de R$ 4 milhões.

A entrega do convite foi na ACIC, com a presença da atual direção do Instituto Municipal de Educação, Janice Alves (Diretora), Marco Antonio (Vice Diretor), supervisora Neusa Trindade, e os alunos Gabriel Benites e Luís Fernando Pizatto, que  estavam representando a turma do 9º ano, além da Ex-Secretária de Educação, Maureli Lopes.




Topo