CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS
  Polícia

Polícia prende quadrilha que furtou mais de 300 cabeças de gado no Estado

02/12/2019 15:11
 

Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Operação Regresso foi deflagrada na manhã desta segunda-feira, 2. Realizada pela Polícia Civil, por intermédio da Decrab (Delegacia de Polícia Especializada na Repressão aos Crimes Rurais e Abigeato) de Bagé, a Operação tem como objetivo de desarticular organização criminosa responsável por diversos crimes de abigeato no Estado.

Foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão nas cidades de Caxias do Sul, Gravataí, Minas do Leão e Viamão. Na ação, oito indivíduos foram presos, sendo sete preventivamente e um em flagrante por posse irregular de arma de fogo.

De acordo com o delegado André Mendes, inicialmente havia informações de que alguns indivíduos estariam associados em prol do furto de gado, especialmente na Serra e Litoral. Os animais eram carregados em caminhões boiadeiro e levados para a região metropolitana, sendo que alguns eram levados para confinamento e depois abatidos. Um dos integrantes do grupo criminoso era produtor rural e utilizava suas movimentações de gado para rodeios como fachada para o transporte dos animais furtados.

A Operação Regresso contou com a participação de 80 policiais civis e oito fiscais agropecuários da Secretaria Estadual de Agricultura. A atribuição do nome é em razão do retorno de uma modalidade de abigeato que utilizava caminhões para furtar grande quantidade de animais bovinos. Essa prática estava praticamente extinta desde 2017.

Fonte: Jornal O Sul

Farrapo




Topo